Hoje, domingo 08 de março de 2015 é um dia para ser lembrado com uma mistura de sentimento, muita alegria e também muita tristeza, por todos aqueles que trabalham pelo esporte de Navegantes, apoiadores, patrocinadores, amigos, alunos e atletas do Projeto Praia Viva - Centro de Aprendizagem e Treinamento de Navegantes. Pois justamente, nesta data perdemos mais do que bons alunos, boas pessoas e bons atletas. Antes que nos entendam mal, ninguém morreu, mas infelizmente a partir de amanhã, cinco dos nossos melhores atletas nos deixarão para buscar melhores opções, conquistas e desafios. Navegantes infelizmente, perde talentos que poderiam render bons frutos em resultados futuros, nas competições no estado de Santa Catarina, e quem sabe outros cantos do país.
Professor Frederico Nakui
O Centro de Treinamento de Navegantes é hoje uma realidade no cenário do Vôlei de Praia em nosso Estado, nosso projeto é respeitado por profissionais de referência e renomados, atletas e técnicos de outras cidades nos procuram para firmar parcerias de sucesso.
Mesmo assim, ainda engatinhamos em nossa estrutura física, materiais e condições de trabalho.
Na cidade que acolheu o projeto, infelizmente, não fomos reconhecidos como projeto revelador de talentos pela administração municipal, e muito menos como parceiro em elevar o nome da cidade que nos acolheu. A ASDEN, Associação Social Desportiva Navegantes que tão calorosamente nos acolheu, pouco pode fazer contra esta realidade, e mesmo medindo forças nunca conseguirá estar ao lado da bandeira e do brasão da grandiosa cidade de Navegantes.
Uma grande perda para os jovens talentos que se perdem enquanto o tempo passa e nada é feito, e diante deste panorama pouco animador, nossos atletas estão buscando novos horizontes para desempenhar o que mais gostam de fazer: apenas JOGAR!!!!
Como sabem, quando instituímos o Projeto Praia Viva, a ideia central era a criação de um centro de treinamento onde crianças e jovens pudessem se desenvolver na prática esportiva longe dos drogas e dos crimes da vida moderna, como forma de lazer e de responsabilidade social.
O Profissional responsável, e idealizador do Projeto o Professor de Educação Física e Técnico de Vôlei de Praia - Nível I (CBV) Frederico Nakui, Reg. CREF. 007402 G/PR, como todos sabem, não é remunerado e realiza o trabalho como voluntário (mesmo tendo sido aprovado em concurso público na Fundação Municipal de Esportes de Navegantes), e em suas horas de folga trabalho pelo sucesso do projeto, e mesmo trabalhando em três escolas durante toda a semana, está todos os finais de semana em treinamentos ou competições por todo Estado.
A partir de amanhã, Gabriel Peron, (categoria sub-19),estará representando a F.M.E. do município de Balneário Camboriú, atual campeão dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Gabriel Peron, (categoria sub-19)
Juliano Silveira (categoria sub-19), que tem como parceiro Felipe Ayala (categoria sub-19), proveniente do Projeto AMIVÔLEI de Jaraguá do Sul, jogando esta temporada em Navegantes), terão a responsabilidade de representar a AMULECC Associação e a F.M.E. do município de Itajaí, que sediará no ano de 2015 os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.
Juliano Silveira (categoria sub-19)
Felipe Ayala (categoria sub-19)
Edward Reinert (categoria sub-18) e Gustavo Freitas (categoria sub-17) jovens revelações do projeto e ainda na categoria menor, já se despedem do projeto buscando novos desafios no vizinho e promissor município de Penha, onde a Fundação Municipal de Esportes vem já alguns tempo realizando um bom trabalho com o projeto Penha+Esporte.
Edward Reinert (categoria sub-18)
Gustavo Freitas (categoria sub-17)
Desejamos aos atletas e para sempre nossos amigos, muito sucesso nesta nova empreitada, que seja repleta de conquistas e vitórias e que consigam tudo o que almejam e que o Praia Viva - Centro de Treinamento de Vôlei de Praia de Navegantes bem como a Associação Social Desportiva Navegantes estará sempre de portas abertas, "continuando" seu projeto social e esportivo, independente das nossas perdas e desfalques, sempre buscando a formação moral e esportiva dos alunos das escolinhas e rendimento no ano de 2015 com o Apoio do FUNDEL - Fundo de Desenvolvimento do Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Navegantes, nos aprimorando na formação de talentos em Navegantes, onde quem sabe algum dia abrirá as portas para seus valorosos atletas retornarem, e aos nossos "futuros adversários" quando estiverem disponíveis aos finais de semana, são sempre bem-vindos a nossa praia, pois sempre "O bom filho à casa torna".
Nenhum comentário:
Postar um comentário